Após a cena de detetive proporcionada por Vanderlei Luxemburgo para tentar pegar Ronaldinho Gaúcho com uma mulher na concentração do Flamengo em Londrina, o ex-jogador Paulo Nunes aproveitou para aumentar ainda mais a polêmica e criticou de forma dura a postura do treinador. Segundo ele, que trabalhou com Luxa no Palmeiras e Corinthians, o caráter do comandante tira dele qualquer possibilidade de cobrar alguma coisa do R10.
- O Flamengo sempre teve esse problema de salários atrasados. Isso vem de muitos anos. Eu acho que o comandante tem que acalmar. O Vanderlei foi muito infeliz nessa briga com o Ronaldinho. Nós (jogadores) ficamos vários dias na concentração, e o Vanderlei não é a pessoa mais adequada para falar se o Ronaldo tem ou não mulher no quarto. Nós sabemos de tudo que fez na carreira como treinador, mas como caráter, como homem, ele não pode bater de frente com o Ronaldo. Se quiser falar, a pessoa não pode ter espelho (sic, confundindo com a expressão telhado) de vidro - disse ele, durante participação no programa Corujão do Esporte (assista ao vídeo).
O fato a que Paulo Nunes se refere aconteceu nos dias 10 e 11 deste mês, terça e quarta-feira, durante a pré-temporada na cidade paranaense. Insatisfeito com a postura de Ronaldinho, o técnico fez uma força-tarefa para descobrir se o jogador combinara de encontrar uma mulher na concentração e, desta forma, ter mais argumentos para provar a falta de comprometimento do capitão rubro-negro. O caso é mais um capítulo da guerra fria entre o treinador e o principal nome do elenco.
|